Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/9/2018 - Piracicaba - SP

Zoológico sedia Bio na Rua




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Zoológico Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, sediou no último domingo (16), o Bio na Rua, evento com atrações pedagógicas para crianças, como pintura facial, desenhos e jogos didáticos. A iniciativa contou ainda com cerca de 20 bancadas expositivas sobre diversos temas, como biologia marinha, entomologia (insetos), educação ambiental, conservação da fauna e flora, biologia forense e paleobiologia (fósseis), entre outras.

Os visitantes tiveram também oportunidade de conferir uma exposição de desenhos produzidos por alunos de graduação e outros.

Idealizado durante o Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) em 2001, o Bio na Rua passou a ser realizado anualmente em várias cidades do país, sempre próximas ao Dia do Biólogo, comemorado no dia 03 de setembro. O evento é uma chance de as pessoas conhecerem mais a profissão de biólogo.

Em Piracicaba, o evento é realizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CACB) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Este ano, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas entre alunos e egressos da Esalq, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e outras universidades da região.

Promovido em parceria com o Núcleo de Educação ambiental – NEA/ Sedema, juntamente com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Bio na Rua é um evento nacional de caráter educacional, uma oportunidade de divulgar a produção científica e promover a interação entre a universidade e a comunidade.

 

Evento teve expositores de biologia marinha, entomologia, educação ambiental, entre outros



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.