Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2018 - Piracicaba - SP

Zona Azul de Piracicaba passa a aceitar pagamento com cartões de débito e crédito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital na cidade, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, instalou próximo ao mercadão da cidade um moderno terminal de autoatendimento que aceitará cartões de débito e crédito no pagamento do estacionamento rotativo no município.

A fase inicial do primeiro equipamento de Piracicaba que utilizará cartões como pagamento da Zona Azul Digital foi implementado somente no parquímetro que atende os usuários que frequentam o mercadão. Incialmente será um período de testes de funcionalidades e comunicação e, se tecnicamente aprovado, o serviço será ampliado para outros locais estratégicos, levando mais um beneficio aos motoristas no pagamento das vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade.

“Com o novo formato de pagamento ficará ainda mais fácil para o usuário pagar e regularizar o serviço. O autoatendimento da Estapar permitirá que o usuário emita e renove o tíquete da Zona Azul utilizando seu cartão de crédito e débito, dispensando o uso de moedas no parquímetro”, explica Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Para garantir a rotatividade eficaz na ocupação das vagas, democratizando o uso e facilitando a vida dos motoristas, a Estapar vem implantando diversos meios de pagamentos como o PDV portátil e também o sistema de pagamentos por smartphones (pelo app Vaga Inteligente, desenvolvido pela empresa). O aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android. É o jeito mais fácil de utilizar a Zona Azul.

Desde o início da concessão para operação do estacionamento rotativo em Piracicaba, várias inovações tecnológicas foram implantadas, objetivando o melhor atendimento, facilitando e proporcionando maior conforto para o usuário, comentou o secretário Jorge Akira.

Outra opção no pagamento da Zona Azul da cidade é o cartão recarregável. Prático e fácil de ser utilizado, o cliente pode ter seus créditos repostos a qualquer momento. O cartão pode ser adquirido com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul, localizada na Rua XV de Novembro, n° 533, centro.

Prêmio TOP Abrapark 2017

Em 2017 o International Parking Institute (IPI) em parceria com a Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) premiou o modelo da Zona Azul de Piracicaba como o melhor estacionamento em vias públicas do Brasil. O sistema operado na cidade traz o que há de mais moderno no mundo nesse tipo de operação, ao lado de capitais como Nova York, Paris e Londres.

Em 2012, a Estapar passou a fazer gestão das vagas rotativas da cidade, por onde circulam 219 mil veículos por mês. Hoje, o município conta com um modelo operacional à altura das smart cities mundiais.

A Zona Azul proporciona uma série de benefícios para a mobilidade, já que organiza melhor o espaço público, garante a rotatividade e contribui para a melhoria do tráfego –uma vez que os carros ficam menos tempo rodando à procura de vagas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.