Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/1/2018 - Piracicaba - SP

Vlamir Schiavuzzo é o novo secretário de Obras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O prefeito Barjas Negri anunciou hoje, 12/01, a nomeação do engenheiro Vlamir Schiavuzzo como novo secretário municipal de Obras, substituindo Arthur Ribeiro que, definitivamente, assume a presidência do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Piracicaba (Ipplap), cargo que já acumulava desde janeiro do ano passado.

Sobre a troca, o prefeito Barjas destacou, inicialmente, o competente trabalho de Ribeiro à frente da Semob, desde 2009. “Ele contribuiu muito para a realização de obras importantes nos últimos governos, como o Hospital Regional de Piracicaba Dra. Zilda Arns, dezenas de creches, unidades de saúde e pavimentação de bairros. Trata-se de um excelente técnico e soube, nos últimos anos, comandar a Semob, motivando os servidores para agilizar a execução das obras, que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Barjas.

O pedido de Ribeiro ao prefeito para deixar a Semob aconteceu no final do ano passado. No entanto, ele deixou claro que gostaria de continuar à frente do Ipplap para atuar no planejamento da cidade. “Como engenheiro, são 25 anos de Prefeitura, destes 25, nove deles na Semob, onde estive à frente de obras importantes, como o Hospital Regional, a Biblioteca Municipal e o Teatro do Engenho. Sou muito grato ao prefeito Barjas Negri que reconheceu o meu trabalho e me deu a oportunidade de ser secretário de Obras”, disse Ribeiro.

Agora, Ribeiro está preparado para se dedicar completamente ao Ipplap, com o desafio de fazer a revisão do Plano Diretor de Piracicaba, trabalho que necessitará de muita atenção e de ampla discussão com a sociedade civil organizada para ser concluído este ano. “Vamos retomar a revisão do Plano Diretor, mecanismo que norteia o crescimento e o desenvolvimento sustentável da cidade e que interfere diretamente no futuro da população. É um trabalho muito importante, que depende de empenho total”, avalia Ribeiro.

Vlamir Schiavuzzo, desde o ano passado, atuava na Prefeitura como gerente de projetos, cargo ligado ao Gabinete do prefeito. Em todo esse período, ele ajudou na discussão de projetos importantes para o município, a começar pela urbanização de quatro comunidades, e intervenções em outras. Barjas, com o pedido de saída de Ribeiro, convidou Schiavuzzo, também no final do ano passado, para assumir a Semob.

Barjas destacou que Schiavuzzo está na Administração desde 2005, quando era o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Posteriormente, ficou à frente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), onde fez um bom trabalho, que colocou a autarquia em destaque no cenário nacional nas áreas de tratamento de água e esgoto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.