Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/6/2018 - Piracicaba - SP

Vereadores votam projeto de repasse para construção de instituições de saúde em Piracicaba




rojeto de doação de terreno para construção de nova escola estadual também será votado na reunião desta segunda-feira.

 

 

Dois projetos de lei que prevêem o repasse de recursos do governo federal para a Saúde de Piracicaba (SP) serão colocados em votação na reunião da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (11). Se aprovados, os projetos podem devem construir duas instituições de saúde na cidade. Na educação, será votado um projeto para a construção de uma nova escola estadual no município.

O projeto 83/2018, de autoria do Executivo, autoriza o município a receber R$ 1,870 milhão da União para a construção de unidade mista de atenção especializada em saúde no Parque Piracicaba. Os recursos serão provenientes do Fundo Nacional da Saúde.

 
Câmara de Vereadores de Piracicaba (Foto: Fabrice Desmonts/Câmara de Piracicaba)

Câmara de Vereadores de Piracicaba (Foto: Fabrice Desmonts/Câmara de Piracicaba)

A proposta explica que os recursos foram solicitados pela "grande demanda da população em relação aos serviços públicos de saúde no município de Piracicaba".

Ainda na área de Saúde, os vereadores votam o projeto de lei 84/2018, também do Executivo, para autorizar repasses do governo federal para construir uma policlínica no bairro Água Branca. A transferência do Fundo Nacional da Saúde para este projeto será de R$ 679,8 mil.

Nos dois projetos, não há contrapartida de verba municipal para a construção das unidades de saúde.

 

Nova escola estadual

Outro projeto que será votado nesta segunda-feira, o 100/2018 também do Executivo, prevê a doação de uma área no loteamento Raízes, no bairro Vale do Sol, ao Governo de São Paulo, para a implantação de uma escola no local.

Segundo justificativa do projeto, a implantação de uma unidade escolar no local é necessária para "atender à demanda por vagas escolares da população que residirá no referido loteamento e também em seu entorno."



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.