Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/11/2018 - Piracicaba - SP

Urbes promove última edição de 2018 do Projeto Party Brasil: na direção da vida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na manhã desta terça-feira (13), a Urbes – Trânsito e Transportes realizou, das 7h às 12h, a última edição de 2018 do Projeto “Party Brasil: na direção da vida” para 23 adolescentes da Escola Estadual Luiz Gonzaga de Camargo Fleury. O evento foi realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e visa conscientizar os jovens que estão prestes a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sobre prudência no trânsito e o perigo de se associar álcool e direção.

Durante o evento, os participantes assistiram a palestras educativas que abordaram sobre os altos índices de mortes causadas no trânsito, enfatizando que o trânsito exige cuidado e atenção, e atitudes irresponsáveis, como ingerir bebidas alcoólicas podem causar acidentes fatais. Além disso, conferiram pequenos vídeos e receberam uma revista do projeto que complementa o assunto.  Posteriormente, os alunos fizeram uma visita ao Setor de Traumatologia do Hospital Regional, onde puderam ter contato com as vítimas de acidentes causados no trânsito.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a ingestão excessiva de álcool é a terceira causa de morte no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, 11% da população bebem abusivamente e 35% dos acidentes são consequências de embriaguez ao volante. A alta incidência de vítimas jovens nesses acidentes ocupa uma posição significante nos índices de saúde pública.

O estudante Gabriel Tagliani de Oliveira, de 16 anos conferiu as palestras e conta que achou muito importante o aprendizado que recebeu. “Como o perigo de dirigir alcoolizado, já que além de multa, isso não envolve apenas o infrator, mas outras pessoas no trânsito. Quando eu tirar minha CNH pretendo ser consciente. Agora, vou orientar meus pais para terem mais responsabilidade no trânsito e mostrar o material que recebi que dispõe de mais orientações acerca do assunto”, assegura.

Outra estudante participante foi a Beatriz Camila Fraga de Almeida, de 15 anos ela comenta que todo o conhecimento exposto levará para vida e mudou sua forma de pensar:  “Sempre soube que é preciso tomar cuidado no trânsito, mas depois de ver todas as cenas que vimos, isso mexe com a gente. Por exemplo, lá no Setor de Trauma do Regional, várias pessoas acidentadas, eu me coloco no lugar, se fosse eu ali ou um parente? Além do sofrimento para mim, seria para as pessoas ao meu redor. Por isso que temos que redobrar nossos cuidados no trânsito, às vezes achamos que é bobeira e que com a gente não vai acontecer, mas acontece”, observa.

A iniciativa conta com a parceria do CHS, PUC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde, Concessionária CCR Via Oeste, Aviação Cometa, McDonald’s, entre outras instituições.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.