Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/4/2019 - Piracicaba - SP

Unidades do Cras têm várias atividades para usuários esta semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 22 de abril de 2019 – As diferentes unidades do Centro de referência de Assistência Social (Cras) realizam diversas atividades para os usuários ao longo desta semana. Oficinas, reuniões de rede, palestras, ação comunitária estão entre as atividades.

Amanhã o Cras Vila Sônia realiza, na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), reunião da Rede de serviços públicos do Município e do Estado. A reunião dá prosseguimento a iniciativa do Cras de reunir a rede para alinhamento de ações pra atendimento de demandas socioassistenciais aos moradores dos condomínios Piracicaba I,II e III e Ipês Roxo , Amarelo e Branco. A reunião acontece às 14h. A sede da Smads está localizada na Avenida Dr. Paulo de Moraes,1703.

O Cras Piracicamirim realiza duas atividades amanhã. A primeira é uma atividade direcionada às famílias que recebem algum benefício socioassistencial e que morem na Rua Algemiro Ramos, no Jardim Oriente. A atividade acontece no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jardim Oriente. Nesta reunião, marcada para as 9h, os técnicos do Cras falarão sobre vulnerabilidades e também apresentarão a rede de serviços. O Case Jardim Oriente está localizado na Rua Paschoal Barsotini, 600 - Jardim Oriente.

A segunda é uma oficina sobre mercado de trabalho, que tem como objetivo trabalhar com os participantes suas habilidades e expectativas em relação ao mundo do trabalho. A oficina acontece na sede do Cras, localizada na Rua Leontino Boscariol, 50.

Na quarta-feira, o Cras Vila Sônia realiza a palestra Violência contra a Mulher, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A palestra, que acontece nos períodos das 9h e 14h, na sede do Cras, tem como público-alvo usuários da área de abrangência do Cras Vila Sônia que sejam beneficiários do programa de transferência de renda Renda Cidadã. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia

Também na quarta-feira, o Cras Mário Dedini realiza, no próprio Cras, a oficina mão na massa, a partir das 9h. A oficina tem como objetivo, conforme informativo do serviço, “produzir temperos caseiros a fim de identificar potencialidades, promover socialização e habilidade de trabalho em grupo”. O público-alvo são beneficiários dos programas de transferência de renda do território do CRAS Mário Dedini. O Cras está localizado na Avenida Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini.

Na quinta-feira é dia de ação comunitária no Cras Vila Sônia, em parceria com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Gerações e com o programa Criança Feliz. A atividade acontece no próprio Cras, das 9h às 12h.

Ainda na quinta, o Cras Jardim São Paulo realiza, a partir das 13h, no próprio Cras, reunião para discutir descumprimento de condicionalidades do programa de transferência de renda Bolsa Família. O Cras Jardim São Paulo está localizado na Rua Heraldo Angeli, s/nº.

O Cras Mário Dedini realiza, a partir das 14h, na Escola Municipal José Pousa de Toledo, oficina Os filhos do quarto, que tem como objetivo, conforme informativo do serviço de “refletir com os participantes sobre os filhos de ontem e os filhos de hoje, convidando os mesmos a tirarem os filhos do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, a ter os filhos na sala, ao lado dos familiares com os quais joguem jogos de tabuleiro e conversem no mínimo dois dias por semana. O público-alvo são famílias pertencentes ao bairro Bosques do Lenheiro e beneficiários do programa de transferência de renda Renda Cidadã. A Escola está localizada Av. das Castanheiras, 300 - Bosques do Lenheiro

O Cras Piracicamirim participa, também na quinta, de ação comunitária promovida por lideranças do Bairro Jardim Oriente. Ela acontece na praça do Jardim Oriente, das 9h30 às 11h30 e das 9h30 e às 16h.

Na sexta-feira o Cras Vila Sônia participa da reunião mensal dos vicentinos para divulgar o Cras e realizar apresentação dos serviços sociassistenciais. A reunião acontece às 19h, na Rua João Eugênio Piedade, 508 Vila Sônia.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.