Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/4/2012 - Piracicaba - SP

Unidades do Case comemoram os 10 anos do Projeto




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

Em contagem regressiva para a grande festividade do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, que deverá ser realizada no dia 12 de maio, no ginásio Waldemar Blatskauskas, as unidades do projeto que atendem crianças e adolescentes dos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd, Itapuã, Jd. Oriente, Parque Orlanda e imediações, já iniciaram a comemoração, oferecendo atividades diferenciadas nas unidades.

Cama elástica, cachorro quente, bolo, suco, muita música e alegria não faltam durante as comemorações que tiveram início ontem (23) e seguem até amanhã (25) nas unidades do Jd. Oriente e Itapuã. Cerca de 70 crianças e adolescentes participam da festividade em cada período.

De acordo com a coordenadora do projeto, Jacqueline de Barros o objetivo é proporcionar aos educandos, um momento de integração e comemoração pelos 10 anos do projeto Case. “Em cada período reunimos duas unidades para que haja esse entrosamento”, comenta.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Educando pelo Esporte, comemora 10 anos de existência no município de Piracicaba. O atendimento é realizado a mais de 800 educandos entre 06 e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Diariamente nas unidades, eles participam de atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), incluindo alimentação.

O projeto visa auxiliar na proteção básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, oferecendo condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes, visando a orientação socioeducativa em horário complementar ao período escolar.

 

Programação

Unidade Jardim Oriente – dia 25 de abril das 8h às 11h

Rua Luiz Pereira Leite, s/n

Fone: 3411.4101

 

Unidade Jardim Itapuã – dia 25 de abril das 13h às 16h

Rua das Garças, 483

Fone: 3422.1566

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.