Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/12/2018 - Piracicaba - SP

Último 'Educa Trilha na Escola' do ano acontece no bairro Santo Antônio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Na sexta-feira (07), a Estação Experimental de Tupi promoveu o último evento do ano do projeto Educa Trilha na Escola, na Escola Estadual Bairro Santo Antônio. O projeto conta com apoio e colaboração da equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

Durante o evento os participantes realizaram uma visita com os alunos ao Ribeirão dos Marins e, em seguida, plantaram uma muda de araçá - espécie nativa, em uma área livre dentro da unidade. Com o evento, foram encerradas as atividades de 2018 do programa na Escola Estadual Bairro Santo Antônio.

“O Projeto Educa Trilha na Escola contribui para os processos de educação ambiental no âmbito escolar, no sentido de traçar um diagnóstico dos problemas do entorno da unidade escolar / bairro a bairro, e a discussão de possíveis soluções”, disse o analista ambiental da Sedema, Giovani Batista Campos, que acompanha os grupos nas atividades da Estação Experimental de Tupi.

 

Participantes do Educa Trilha na Escola e alunos visitaram o Ribeirão dos Marins

Sobre o programa

O Educa Trilha na Escola é um programa realizado pelo Instituto Florestal (IF), Fundação Florestal (FF), Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), os quais são unidades da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e Sedema, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba, da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), por meio do Laboratório de Educação e Política Ambiental - OCA e Grupo de Estudos Desafios da Prática Educativa – GEDePE, além do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA).

Mais informações no https://sedemapiracicaba.blogspot.com/2018/12/ultimo-educa-trilha-na-escola-do-ano.html .



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.