Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/8/2019 - Piracicaba - SP

Tráfico de Drogas e Trabalho Infantil é tema de palestra amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 20 de agosto de 2019 – Acontece amanhã, a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Tráfico de Drogas & Trabalho Infantil: mercados, famílias e rede de proteção social”, proferida pela cientista social, a professora Ana Paula Galdeano.

A palestra é parte integrante da parceria celebrada este ano entre Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) e o Instituto Formar para Diagnóstico do Trabalho Infantil e a elaboração de um Plano de Ação para a município, além de uma série de atividades de capacitação da rede intersetorial de combate ao trabalho infantil.

Para Eliete Nunes, titular da Smads, a realização desta palestra e de outras ações, vem no sentido de aprimorar o serviço já executado, focando numa das piores formas de trabalho infantil. “É necessário este olhar sobre o trabalho infantil, por conta dos dados que temos dos trabalhos que desenvolvemos para execução das medidas socioeducativas, que indicam que mais de 50% dos casos são ligadas ao tráfico de drogas. Então, trazer esta palestra, neste molde, com uma especialista do tema, trará uma capacitação para as equipes para que possa identificar os casos, tanto na proteção básica - para prevenir, quanto na proteção social especial, no sentido de conduzir os casos de possíveis adolescentes que estejam envolvidos numa das piores formas de trabalho infantil, que é o tráfico de drogas”.

A palestra tem realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do Instituto Formar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Trabalho Adolescente Irregular. O apoio cultural para realização da atividade é da Criar – Língua Portuguesa e Redação, do café Morro Grande, do restaurante Villa Saldanha e da Unimed Piracicaba. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A Secretaria da Educação está localizada na Rua Cristiano Cleopath, 1902 – Bairro dos Alemães.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.