Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/11/2019 - Piracicaba - SP

TPI: etapa de alvenaria do prédio de apoio ao público e bilheterias está concluída




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

As obras de alvenaria do prédio de apoio ao público, onde ficam vestiários, banheiros, refeitórios, e das bilheterias do novo Terminal Piracicamirim (TPI) já foram concluídas. As construções estão na fase de reboco agora. Além disso, as obras de drenagem estão na fase final. Outro ponto a ser destacado na obra, que começou em agosto, é a barreira New Jersey, que serve como proteção e divide a parte interna e externa do terminal, que também está em fase de conclusão.

O investimento no novo TPI será de R$ 5.329.391,21, o que representa uma economia de 23,84% do valor previsto, que era R$ 6.997.779,12. A empresa responsável é a Construtora Maxfox LTDA. O terminal segue os padrões do Terminal Vila Sônia, entregue no final de 2017, e do Terminal Paulicéia, inaugurado em agosto deste ano.

O novo TPI terá plataforma com 1.347,00 m2, área coberta de 2.513,00 m2 com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (2 a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade de 36 mil litros será instalado.

Fazem parte do projeto, também, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados. Serão construídos ainda sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias

O projeto de acessibilidade ainda contempla as áreas interna e externa do Terminal, onde serão implantadas rampas. O novo terminal também terá piso tátil, rampas de acessibilidade e banheiros acessíveis. Os dispositivos de segurança incluem equipamentos de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio e câmeras de monitoramento.

O investimento em obras de reforma do TPI está previsto no financiamento Mobilidade Médias Cidades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.