Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/8/2017 - Piracicaba - SP

Tozão cobra solução para acesso de moradores a condomínio no Campestre




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), reuniu-se nesta quinta-feira (10) com o engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, para discutir o problema no acesso ao condomínio Parque Pallas, localizado na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.

Como existe uma baia de estacionamento à direita da via, os moradores não têm espaço suficiente para fazer a conversão com seus veículos. Para acessar o condomínio, precisam parar no meio da avenida e então atravessá-la, aumentando o risco de acidentes no local. Devido à falta de sinalização, os motoristas trafegam em alta velocidade e o trânsito é intenso.

Francisco Monteiro, zelador do condomínio, conta que diversos acidentes já foram registrados, inclusive um que levou a óbito os ocupantes de um veículo. "Nesta segunda-feira mesmo (7), um carro bateu de frente com uma moto, num acidente que resultou na morte do motorista e do garupa", contou. "O condomínio existe há dois anos e o problema vem desde então. Com o crescimento do bairro e o aumento do movimento na via, o problema se agravou", completou.

Em conversa com o engenheiro Getúlio, Tozão sugeriu a instalação de lombada eletrônica e placas indicando a velocidade máxima na via. "Já encaminhei ofício e indicação para solicitar essas melhorias, mas ainda não obtive uma solução. Precisamos trabalhar juntos para garantir a segurança da população", argumentou o parlamentar.

Getúlio informou que encaminhará a solicitação ao secretário Jorge Akira e que, juntos, realizarão estudos para tornar o acesso mais seguro. Claúdio Menegatti, proprietário do terreno ao lado do Parque Pallas, onde será construído um novo condomínio residencial, também participou da reunião.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.