Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/9/2017 - Piracicaba - SP

Torneiras antivandalismo reduzem desperdício de água em até 70%




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O desperdício de água é um tema recorrente, especialmente em bebedouros instalados em locais públicos, com grande circulação de pessoas. Atos de depredação, vandalismo e até mesmo furtos de equipamentos hidráulicos, como torneiras, contribuem para a perda de água constantemente.

Logo, a racionalização de água no ambiente público se mostra eficiente a partir da adoção de práticas conservacionistas, como a utilização de materiais que diminuem o desperdício e dificultem atos de vandalismo.

Para combater a perda de água nos bebedouros públicos, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) vem utilizando torneiras antivandalismo, que além de garantir a segurança com sistema antifurto, proporciona economia de água através do arejador que tem a função de misturar ar à água diminuindo o fluxo, mas mantendo a sensação de volume e direcionando o jato sem respingos, representando em média economia de 50 a 70%, segundo os fabricantes.

Também possuem um sistema de acionamento hidromecânico, que evita o desperdício de água, fechamento automático em aproximadamente seis (6) segundos e acabamento cromado biníquel de alta durabilidade e maior resistência à corrosão, que conserva o produto por muito mais tempo.

O resultado se mostra bastante satisfatório no que diz respeito à redução de perdas, sendo indispensável o uso desse recurso na conscientização de consumo moderado de água.

Com fechamento automático, restritor de fluxo de água e arejador, a redução do consumo com a torneira antivandalismo chega a 70%.

De outubro de 2016 até o momento, foram instaladas, torneiras antivandalismo em sete centros de lazer do Município: Jardim Elite (Rua Jacques de Andrade); Chácara Nazareth I, Morato (Rua Nestor Tedesco); Santa Cecília (Rua Luciano Gallet); Praça João Zago, Nhô Quim (Av. Dr. Eulálio); Ondas (Av. Das Ondas); Jardim Planalto (Rua Humberto Aldrovandi Júnior), Jardim Maria/Parque Residencial Piracicaba (Rua Ephigênia Mioto).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.