Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/1/2019 - Piracicaba - SP

Terça tem aula prática para Terceira Idade na Escola do Pedala




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um grupo do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” participa na terça-feira (15) de aula prática da Escola do Pedala da Terceira Idade. A ação, promovida pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, ocorrerá das 7h às 11h, no estacionamento lateral da unidade.

A atividade educativa faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade, realizada em parceria com Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias).

O objetivo é ensinar os idosos a andar de bicicleta, além de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar. A meta é formar um grupo de ciclistas desta faixa etária, consciente da maneira correta de pedalar nas ciclovias e de mais vias da cidade, além de promover a saúde por meio da atividade física.

Os alunos aprendem a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar seguindo um trajeto completo, recebendo instruções sobre como frear e fazer curvas. Eles também são orientados sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias com diferentes modais, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte por intermédio das bicicletas.

 escola-do-pedala-terceira-idade1

Como ser sócio do Clube

Os interessados devem residir em Sorocaba, ter mais de 55 anos, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3×4, além de um atestado médico para atividades físicas oferecidas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014.

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.