Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/9/2018 - Piracicaba - SP

SME receberá de 1º a 31 outubro inscrições para vagas na Educação Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A SME (Secretaria Municipal de Educação) receberá, no período de 1º a 31 de outubro, as inscrições de crianças de 0 a 3 anos, que estão fora da escola, para concorrer às vagas oferecidas nas creches municipais.

Nesse período, também serão aceitas as inscrições para a matrícula antecipada na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos. As crianças que já frequentam as escolas municipais neste ano têm a vaga garantida. Todas as escolas municipais de Educação Infantil são postos de cadastramento no horário das 8h às 16h.

“A partir de agora, apenas concorrerão à vaga as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos, etapa essa destinada a creche, ficando as crianças de 4 e 5 anos com matrícula garantida”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

Ela explicou que essa medida está amparada pela Lei 12.796 de 04 de abril de 2013, que ajusta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) à Emenda Constitucional 59, de 11 de novembro de 2009, que tornou obrigatória a oferta gratuita de educação básica a partir dos 4 anos.

Para a inscrição das crianças nas creches, os pais devem procurar uma escola municipal de Educação Infantil em posse da certidão de nascimento da criança, cartão do posto de saúde, comprovante de trabalho dos pais - que pode ser a carteira de trabalho ou declaração com firma reconhecida – CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência – água ou energia elétrica - e comprovante de renda.

 

Inscrições para vagas em creches municipais vão de 1º a 31 de outubro

 

Horário Diferenciado: Inscrições serão de 1º a 11 de outubro

A SME oferece para essa fase da infância duas creches com horário diferenciado de funcionamento, das 8h30 às 18h30. São elas: EM Ada Dedini Ometto, na vila Rezende, e EM São Vicente de Paulo, no Centro.

Pais ou responsáveis que tiverem interesse nesse horário devem fazer duas inscrições: a primeira em uma escola municipal de educação infantil para o horário regular e, posteriormente, para o horário estendido, no Protocolo Central da Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Cristiano Cleopath, 1.902, bairro dos Alemães. Para essa inscrição para horário estendido todos os documentos exigidos deverão ser entregues em envelope lacrado para análise socioeconômica. As inscrições para concorrer a uma vaga no horário diferenciado serão aceitas de 1º a 11 de outubro, das 8h às 16h



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.