Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/9/2020 - Piracicaba - SP

SME e Diretoria de Ensino fazem reunião para discutir possível retorno às aulas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e o dirigente regional de Ensino, Fábio Negreiros, se reuniram na tarde desta quinta-feira (10), no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação), para discutir o possível retorno às aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino no dia 7 de outubro. Além deles, participaram servidores que atuam na Divisão de Alimentação Escolar, frota, compras, entre outros.

A SME é a responsável pelo atendimento de alunos da educação infantil (0 a 5 anos) e ensino fundamental I (6 a 10 anos), enquanto a Diretoria Regional de Ensino é a responsável pelo ensino fundamental 2 e ensino médio.

Apesar de autônomas, as redes têm serviços em comum, como alimentação escolar e transporte de estudantes, por exemplo. Por esse motivo, é necessário planejamento para que os alunos das duas redes não tenham prejuízo no atendimento, caso seja confirmado o retorno.

As Pastas adotaram uma série de medidas para atender a protocolos que visam dar segurança aos estudantes que forem às escolas.

No âmbito municipal, a retomada obedecerá a protocolos de acolhimento, sanitários e pedagógicos, que preveem ações que devem ser adotadas com crianças, pais e comunidade, funcionários, professores e gestores. Os protocolos de retorno foram definidos por comissões e subcomissões, que definiram quais procedimentos serão adotados. No Estado, ações também foram e estão sendo adotadas para receber os alunos.

Nova reunião ficou agendada para daqui 10 dias para que o cenário seja analisado

“A reunião foi produtiva porque nós trabalhamos de forma articulada e em parceria em diversas ações, como transporte. É uma reunião importante porque, em algum momento, haverá o retorno às aulas presenciais e precisamos estar prontos. Por isso, precisamos discutir as ações necessárias e organizar tudo e fazer isso de forma conjunta é o melhor caminho para que as coisas deem certo”, disse Fábio Negreiros.

Nova reunião ficou agendada para daqui a dez dias para que os cenários sejam analisados. Apesar dos preparativos que estão sendo adotados, no Estado e no município a volta das aulas presenciais em 7 de outubro é ainda tratada como previsão, porque depende de diversos fatores considerados pelos comitês municipal e estadual que tratam das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Juntas, as redes municipal e estadual atendem, em Piracicaba, cerca de 69 mil alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.