Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/2/2019 - Piracicaba - SP

Smads inicia capacitação continuada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 08 de fevereiro de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) iniciou na última quarta-feira (6) capacitação continuada para as equipes dos serviços socioassistencias realizados exclusivamente pela Secretaria e também pelos executados em parceria com as Organizações da Sociedade Civil.

O primeiro encontro aconteceu no auditório da secretaria, reunindo os coordenadores dos serviços. Na oportunidade foi explicada a metodologia do trabalho.

20190206_131435

Débora apresentando a metodologia para as equipes

Durante o ano, os serviços realizarão internamente um estudo sobre a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais, que é uma resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) de 2009 e quepossibilitou, conforme publicação do então Ministério do Desenvolvimento Social, “a padronização em todo território nacional dos serviços de proteção social básica e especial, estabelecendo seus conteúdos essenciais, público a ser atendido, propósito de cada um deles e os resultados esperados para a garantia dos direitos socioassistenciais.”

O intuito é analisar quanto os serviços estão adequados à tipificação e aprimorar o que for necessário, conforme explica Débora Cristina de Angelis, assistente social que vai fazer a coordenação geral do trabalho. Bimestralmente um encontro com todos os coordenadores vai fazer a troca de experiências e impressões e no, meio do ano, um primeiro encontro pretende realizar apontamentos de ações.

Para a titular da pasta, Eliete Nunes, a capacitação da equipe é sempre importante. “Nós investimos sempre em capacitação e agora faremos esta capacitação continuada de todos os nossos serviços visando a melhoria dos atendimento prestado e o aprimoramento da política de assistência social executada no município”.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.