Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/9/2020 - Piracicaba - SP

Setembro Verde 2020 celebra chegada da primavera




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Em comemoração à chegada da primavera, a Prefeitura de Piracicaba - por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) -, promove a segunda edição do programa Setembro Verde. Ao longo da próxima quinzena serão realizados plantios em dois eventos comemorativos: o 41º Plante Vida e o 2º Plante Esperança.

Por causa da pandemia da Covid-19, os dois eventos do Setembro Verde 2020 serão realizados seguindo os protocolos de saúde que estabelecem restrições de público, distanciamento social, uso de máscara e outros cuidados.

A primeira atividade será a 41ª edição do projeto Plante Vida, no Dia da Árvore, 21 de setembro, às 10h. Desta vez, o evento acontecerá na avenida Luiz Consolmagno Filho (rotatória na entrada do loteamento Campos do Conde Taquaral), com a presença de alguns convidados e colaboradores das instituições envolvidas. No local haverá o plantio de 45 mudas.

Durante o encontro ainda haverá o lançamento do livro infantil “Sapucaia da Paz”, da escritora Valdiza Caprânico, título que será editado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) – instituição que é parceira na realização do evento.

Criado em 2007, pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema, o programa Plante Vida é desenvolvido em parceria com o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), a Santa Casa de Piracicaba e a Unimed. A iniciativa prevê o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida no município. Desde seu surgimento, o programa já foi o responsável pelo plantio de cerca de 65 mil árvores na cidade. Por ano, o município registra uma média de 5.000 nascimentos.

primavera

Iniciativas celebram a chegada da Primavera

A outra atividade do Setembro Verde 2020 será o 2º Plante Esperança, que ocorrerá no dia 1º de outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. O evento será às 9h no Centro Dia do Idoso (rua João Tedesco, 1.265, Jardim Astúrias). Serão plantadas quatro mudas na unidade pública.

O Plante Esperança, que foi criado em 2019, é um programa da Sedema que realiza ações de plantio envolvendo grupos da terceira idade, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

“A realização desses plantios durante o Setembro Verde busca promover uma aproximação das pessoas que vá além do plantio de uma árvore, ou seja, que as pessoas possam ser estimuladas a cuidarem de espaços verdes da cidade. Que possam contribuir para a manutenção das mudas plantadas”, declara Elizabeth Nunes, a bióloga do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.