Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/8/2018 - Piracicaba - SP

Serviços de drenagem avançam na comunidade Portelinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba já executou 80% das obras de drenagem na comunidade Portelinha. Os serviços foram iniciados na segunda quinzena de julho e têm como objetivo a canalização de uma vala, a partir da rua Amador Bueno, somando 333 metros de rede de drenagem. A comunidade receberá no total 27 dispositivos de drenagem, divididos em bocas-de-lobo, poços de visita e muro de ala.

interna DRENAGEM  PORTELINHA 0818 JUSTINO 2

Além de drenagem de águas pluviais 9foto), a Portelinha recebe serviços de instalação de rede de água e esgoto

A obra integra os investimentos de urbanização do núcleo, por meio do termo firmado com o Ministério Público. O prefeito Barjas Negri explicou que a medida pretende captar e conduzir, por meio de tubulação, as águas de chuva que atravessam a comunidade superficialmente. “A obra protegerá o trecho do local contra erosões e desabamentos de terra”, complementou. A empresa responsável pelos trabalhos é a Pontuali Construtora e Engenharia Eireli.

Além de drenagem de águas pluviais, a Portelinha recebe serviços de instalação de rede de água e esgoto. De acordo com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já foram instalados 1.509 metros de rede de água e 3.200 metros de rede de esgoto. A iluminação já foi concluída.

CANTAGALO - A comunidade Cantagalo, região do bairro São Jorge, receberá melhorias na rede já existente, entre as ruas Estrela, Copo de Leite e Maristela. O trecho receberá mais 100 metros de rede e uma calçada em concreto sobre a vala existente. Os serviços têm previsão de início em setembro.

A obra, conforme o prefeito, vai facilitar o escoamento superficial da água despejada no local. “Os serviços de drenagem são semelhantes em ambas as comunidades. Na Cantagalo, esse trecho receberá tubulação, deixando o local livre de empoçamento, reduzindo a proliferação de moscas. O local também receberá piso em concreto”, completou.

O investimento é de R$ 108 mil, com prazo de 60 dias para execução. A Pontuali Construtora e Engenharia Eireli também é responsável pela obra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.