Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/4/2019 - Piracicaba - SP

Serviços da Smads realizam atividades para usuários amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 10 de abril de 2019 – Os serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam atividades para os usuários amanhã.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações realiza na Vila Sônia, o encerramento do Concurso Cultural “Piracicaba e suas matas”, que foi desenvolvido ao longo do mês de março com o intuito de produção de trabalhos acerca da história de Piracicaba. Os adolescentes atendidos pelo serviço que moram na área de abrangência do Cras Vila Sônia receberam os materias para desenvolverem seus trablhos e antes disso assistiram a palestra do presidente do Instituto Cecílio Elias Neto, Marcelo Fuzeti Elias, que falou sobre Piracicaba e suas histórias. Amanhã é o dia de ver o resultado dos trabalhos produzidos pelos adolescentes de 15 a 17 anos. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia.

Já o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedinia realiza na Escola Municipal José Pousa de Toledo reunião sobre descumprimento de Bolsa Família. A reunião, marcada para às 14h, tem o objetivo de orientar os usuários sobre condicionalidades descumpridas e como reverter a advertência recebida. A Escola está localizada na Avenida das Castanheiras, 300 - .

Também realiza atividades com os usuários o Centro Dia do Idoso. Amanhã será o Dia da Beleza, com voluntárias que realizam corte de cabelo e cuidados com as unhas dos idosos. O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 - Residencial Água Branca II.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

GERAÇÕES - é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços da rede socioassistencial.

CENTRO DIA DO IDOSO - O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.