Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/1/2020 - Piracicaba - SP

Semae vai comprar tubos para adutora Capim Fino/Torre de TV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) está anunciando mais um investimento para ampliar a capacidade de fornecimento de água à população. Agora a autarquia vai comprar de 1.380 metros de tubos de ferro fundido para a canalização da nova adutora Capim Fino Torre de TV. A licitação, modalidade pregão, está agendada para o dia 03 de fevereiro, com valor estimado em aproximadamente R$ 2 milhões.

A compra dos tubos é para atender a obra da nova adutora Capim Fino / Torre de TV, de 1.345 metros, de ferro fundido de 600 mm. Depois de concluída, ela garantirá mais água para 30 mil pessoas dos bairros Santa Rosa, Dois Córregos, Cecap, Unileste, Jardim Abaeté, Santa Rita, Pompeia, São Francisco, Eldorado, Nova Iguaçu, Chapadão, Peória, Tupi, Bartira, Taquaral, Unisul, entre outros.

No ano passado, o presidente do Semae, José Rubens Françoso, já havia divulgado a contratação dos projetos executivos das obras. Com a conclusão gradativa, a autarquia começou a promover as licitações. Segundo Françoso, dentro de seu Plano Diretor, o Semae tem se antecipado à demanda crescente de água porque a cidade é dinâmica e não para de crescer, principalmente devido aos vários empreendimentos imobiliários.

O prefeito Barjas Negri afirmou que o Semae tem por missão ofertar água de boa qualidade a toda população. Por isso, a autarquia mantém um planejamento adequado para se antecipar ao crescimento da demanda em várias regiões da cidade. “Com a expansão imobiliária, o Semae tem se mantido atento ao crescimento de novas demandas, investindo recursos nas redes atuais nas diferentes regiões devido, também, ao aumento populacional”, disse Barjas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.