Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2020 - Piracicaba - SP

Semae conclui cadastro de 600 famílias na Tarifa Residencial Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O programa Tarifa Residencial Social cadastrou, de 1º de novembro de 2019 a 10 de fevereiro deste ano, 600 famílias. As que tiverem cadastro aprovado terão, a partir do dia 1º de março, 50% de desconto na tarifa de água - para quem consome até 10m³ ao mês, e 25% - para consumo entre 11m³ e 20m³.

A Tarifa Residencial Social é destinada à famílias de baixa renda, conforme resoluções da Agência Reguladora ARES-PCJ nº 251 e 263/2018, e é realizada em parceria com a SMADS - (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Para ter o benefício é preciso estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), bem como possuir renda per capita de até meio salário mínimo. A ligação de água deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.

Para facilitar o cadastramento, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a SMADS realizaram quatro mutirões de atendimento, sempre aos sábados, no CRAS Jardim São Paulo (18/01), CRAS Vila Sônia (25/01), CRAS Mario Dedini (01/02) e Condomínio Vida Nova (08/02). Ao todo, mais de 150 cadastros foram realizados nnas quatro oportunidades.

CADASTRAMENTO - Não há data limite para os interessados se cadastrarem; para aqueles que realizaram o cadastro até 31 de janeiro, o desconto se iniciará em março. Os demais, terão o desconto no mês subsequente à aprovação feita pelo Semae.

Os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento do Semae com documentos pessoais, RG, CNH ou Carteira de Trabalho mais a Folha Resumo do CAdÚnico, que deverá ser retirado nos Centros de Assistência Social (Cras) ou na Central do Cadastro Único. O Semae conta com cinco pontos na cidade que funcionam das 8h as 16h, de segunda à sexta-feira. O Poupatempo tem expediente das 8h30 às 13h e de 14h às 16h30. Os locais não funcionam nos feriados e datas de pontos facultativos.

Veja os endereços:

Semae sede/Centro: Rua XV de Novembro, 2.200 – Bairro Alto

Polo Paulista: Avenida Conselheiro Costa Pinto, 790 – bairro Paulista

Polo Piracicamirim: Rua Ayrton Senna da Silva, 190 – bairro Dois Córregos

Polo Santa Teresinha: Rua Nagib Ismael, 104 – bairro Santa Teresinha

Poupatempo Municipal: Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 – Centro



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.