Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/10/2020 - Piracicaba - SP

Sedema revitaliza Bosque da Água Branca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Bosque da Água Branca voltou a ser uma opção de lazer para a população da região. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), concluiu a revitalização da área verde que dispõe de uma pista de caminhada, playground, bebedouro, barras para alongamento e campo de futebol.

As intervenções de melhorias no Bosque da Água Branca foram iniciadas em junho, com o Setor de Arborização da Sedema executando os serviços de poda e a supressão de algumas espécies de árvores - aquelas que estavam com as condições fitossanitárias comprometidas ou que tratavam-se de invasoras (leucenas).

Depois disso, foram feitos os trabalhos de capinação, limpeza da trilha, retirada de galhos secos e o corte geral de mato, ações estas realizadas pelos setores de Resíduos Sólidos e Manutenção de Áreas Verdes.

Na etapa final da restauração do Bosque, equipes do Setor de Obras da Sedema reformaram a pista de caminhada, os brinquedos do parquinho (que foi deslocado de lugar, agora está na área onde durante anos funcionou o Pelotão Ambiental) e o alambrado, além de intervenções de melhorias na parte elétrica e no sistema de iluminação da área verde.

As melhorias no Bosque da Água Branca ocorreram a partir de solicitações da comunidade local. Situado na altura do número 1.300 da avenida Santa Catarina, durante mais de duas décadas o Bosque da Água Branca abrigou uma base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.