Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/5/2020 - Piracicaba - SP

Sedema limpa área com 8 t de descarte irregular




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Cerca de 8 toneladas de material descartado de maneira irregular, na rua Caçapava - no bairro Jardim Monte Líbano, foram retiradas do local pelo Setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

O local é um dos denominados “pontos viciados” da cidade, aqueles que compõem um grupo de 27 pontos de descarte clandestino identificados pelo Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). “Neste ponto retiramos todo tipo de material como entulho, rejeitos, galhos, sofás e outros móveis inservíveis”, conta Ludmar Antonio Romanini, responsável pelo setor de Gerenciamento de Resíduos.

O setor de Resíduos informa ainda que o trabalho de limpeza dos oito Ecopontos do município prossegue normalmente, com a retirada regular de material depositado pela população nos mesmos e posterior transbordo para o Ecoparque.

Outras atividades executadas por outros departamentos da Sedema, e também empresas terceirizadas, desde a última quinta-feira (30) foram os seguintes:

OBRAS - Os serviços e obras em andamento realizados pelo setor são os seguintes: construção da academia do bairro Vila Sônia (rua Corcovado), ao lado do Residencial Ipês e do Residencial Piracicaba I, II e III; manutenção e construção de novos alambrados no campo de futebol do Caxambu; construção da praça no Parque Orlanda (rua Praga); ampliação do campo de futebol do Sol Nascente; reforma do imóvel 23 no Horto de Tupi; e construção de academia n Jardim Itapuã.


ÁREAS VERDES - Os serviços de manutenção (poda, capinagem e outros) foram realizados nas avenidas Alberto Vollet Sachs, Concepcionistas, Dorival Cruz Lima, João Flávio Ferro, Luciano Guidotti, 9 de Julho, Ruy Teixeira Mendes, Presidente Vargas, Euclides Figueiredo, e também nas ruas José Tricânico, Nossa Senhora Aparecida. As equipes da terceirizada Ecoterra ainda executaram serviços nos seguintes bairros: Jardim Monte Feliz, Jardim Nova República, Jardim Nossa Senhora do Carmo, Jardim Brasília, Morato, Nova América, Jardim Elite, Santana, Santa Olímpia, Água Branca, Pauliceia, Chácara Nazareth, Altos da Boa Vista, Pauliceia, Jardim Tomazella, Jardim Ibirapuera. Outras áreas que passaram por manutenção foram a praça da Bíblia, praça da Imaculada Conceição, o Centro de Lazer do Castelinho, o entorno do córrego do Enxofre e o Horto e Tupi.

PIRACICABA AMBIENTAL - Desde a quinta-feira (30/4) da semana passada as turmas de varrição da empresa concessionária executaram serviços em ruas e avenidas dos bairros Santa Cecília, Jardim Brasília, Santana, Santa Olimpia, Tanquinho, Cruz Caiada, Parque 1º de Maio, Santa Rosa e outros. A limpeza também foi realizada nos seguintes locais: praça José Bonifácio, praça do Parafuso, Parque do Mirante, Rua do Porto, Varejão da Paulista, Varejão da Vila Rezende, avenida Saldanha Marinho, rua dos Dourados e no distrito de Ártemis. Equipes da Ambiental também realizaram serviços extras de limpeza e recolhimento de lixo descartado de maneira irregular no bairros Itaperu e Itararé. A Ambiental informa que no período os serviços de coleta seletiva, CataCacareco e o processamento do lixo prosseguiram regularmente.

DESINFECÇÃO - Servidores e equipamentos da Sedema continuam auxiliando o trabalho de desinfecção de locais prioritários e/ou de grande circulação, como medida de combate ao novo coronavírus. As ações são coordenadas pela Defesa Civil, com a participação de outras pastas, da Brigada de Incêndio e outros parceiros.

 

Desinfecção foi feita nas imediações do Semae e em unidades de saúde


CEMITÉRIOS – Os serviços de sepultamentos, manutenção e limpeza nos cemitérios públicos municipais (Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna) continuam sendo executados normalmente.


BANHEIROS – A limpeza, higienização e manutenção dos 23 banheiros públicos da cidade também segue a programação rotineira. A terceirizada tem 52 funcionários trabalhando na limpeza dos sanitários do município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.