Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/8/2017 - Piracicaba - SP

Secretaria de Estado da Saúde antecipa vistoria geral no Hospital Regional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O Hospital Regional de Piracicaba recebeu vistoria geral na última segunda-feira (7) realizada por arquitetos do Grupo Técnico de Edificações (GTE) da Secretaria de Estado da Saúde. A visita para o procedimento técnico, que aconteceria nos dias 14 e 15 de agosto, foi antecipada a pedido do prefeito Barjas Negri.

Acompanhados por Werner Bassinello, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e responsável pelas obras da unidade, os profissionais José Roberto Cordeiro, Sara Jacob e Rita de Cássia D'Ambrózio chegaram ainda de manhã.

Eles percorreram as dependências da unidade e vistoriaram os dispositivos hidráulicos, elétricos, de combate a incêndio, as redes de gases medicinais e ar condicionado, bem como acabamento (portas, vitrôs, pisos, pintura etc).

Segundo o arquiteto José Roberto Cordeiro, a vistoria foi um pedido da Secretaria de Estado da Saúde. “O motivo da vistoria técnica geral, por meio do Grupo Técnico de Edificações, foi verificar as condições do edifício para possível funcionamento até o final deste ano”, disse.

DECRETO - O governador Geraldo Alckmin assinou, no último dia 1º de agosto, o Decreto 62.743/2017, criando o Hospital Regional de Piracicaba, que estará ligado diretamente à Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria do Estado. O prefeito Barjas Negri recebeu dois dias depois (3 de agosto) a cópia do decreto, já publicada no Diário Oficial no dia anterior (2).

Pelo decreto, além de criar o hospital, o governo do Estado determina o seu objeto que é a prestação de assistência médica hospitalar, potencialmente cirúrgico e de abrangência regional. Serão priorizadas as cirurgias eletivas de média e alta complexidades, urgência e emergência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região da DRS-X Piracicaba, que abrange 26 municípios.

Diz ainda o decreto que caberá à Secretaria da Saúde a responsabilidade pela adoção das medidas necessárias à sua implantação e serviços a serem prestados nessa unidade hospitalar estadual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.