Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/4/2020 - Piracicaba - SP

Saúde realiza 'drive thru' contra a gripe neste sábado (11/04), no Shopping Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (11/04) a vacinação contra a gripe no sistema 'drive thru'. A ação será no Shopping Piracicaba – acesso somente de veículos pela portaria 3 – Loja Marisa (Rua Cesário Simioni), das 9h às 13h, quando serão disponibilizadas 3 mil doses da vacina. Não haverá vacinação para pedestres.  

Serão vacinados apenas idosos (60 anos ou mais, bem como os que completam 60 anos em 2020) e profissionais de saúde – mediante comprovante de que exerce a função (crachá, holerite etc) –, conforme determinação do Ministério da Saúde e Governo do Estado. 

A pessoa não precisará sair do veículo para receber a dose, já que um profissional da saúde vai até ela (serão montadas três tendas no local). Trata-se de mais uma estratégia elaborada pela Prefeitura com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas nesse momento de pandemia do coronavírus. Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) estarão orientando o trânsito no estacionamento do shopping e na região, desde a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Para realização do “drive thru”, a Secretaria Municipal de Saúde irá contar com 35 profissionais. “Somente os veiculos teráo acesso ao shopping. Portanto, não haverá vacinação para pedestres. Os mesmo podem procurar os postos de saúde em seus dias e horários habituais”, explicou Karina Corrêa Contiero, enfermeira do setor de imunização da Vigilância Epidemiológica do município. “Agradeço a direção do Shopping Piracicaba pelo apoio na realização dessa ação”, ressaltou Karina.

No sábado passado (04/04), o sistema “drive thru” foi realizado no estacionamento da Estação da Paulista e no bolsão da Rua do Porto. Na ocasião, foram imunizadas 3.346 pessoas, sendo 3.039 idosos e 307 profissionais de saúde.

Cerca de 45 mil idosos e profissionais de saúde já foram imunizados em Piracicaba em pouco mais de duas semanas da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).  

 

Vacinação aconteceu no sábado passado em dois locais. 

ETAPAS DA VACINAÇÃO - Nesta primeira etapa da campanha, iniciada em 23 de março, apenas os idosos e profissionais da área da saúde estão sendo vacinados. Já na segunda etapa, que terá início em 16 de abril, além do grupo anterior, deverão se vacinar os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Na terceira e última etapa da vacinação, que inicia em 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. A campanha vai até o fim de maio.

È importante ressaltar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus (Covid-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes. (linhagem B/Victoria).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.