Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/4/2012 - Piracicaba - SP

Saúde promove IV Seminário de Assistência Farmacêutica




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

Em comemoração a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba realiza o “IV Seminário de Assistência Farmacêutica no SUS”. Para ressaltar a importância e celebrar a data, acontecerão dois eventos voltados para o profissional e para a comunidade nos dias 26 e 27 de abril.
 
A coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), Milena Abdelnur Ruggiero, ressalta que a SAF é uma oportunidade para que os profissionais farmacêuticos sejam capacitados e se atualizem sobre assuntos relacionados a medicamentos e cuidados com os pacientes.
 
“As palestras voltadas para a comunidade sempre visam levar informações para toda a população sobre diversos assuntos, como o uso correto de medicamentos, educação em saúde, entre outros”, completou a coordenadora.
 
A realização desse evento é possível graças às parcerias entre o DAF com a Prefeitura de Piracicaba, a Secretaria de Saúde, o Departamento Regional de Saúde e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) do Estado de São Paulo.
 
Dia 26/04/2012
 

Para dar início as atividades do Seminário, na quinta-feira, às 9h30, na Câmara Municipal de Piracicaba, acontece o curso de Hipertensão Arterial: Farmacologia dos anti-hipertensivos e acompanhamento no paciente, ministrado pelo farmacêutico Daniel de Carvalho Bazoli, indicado pelo CRF.
 
O público-alvo do curso são farmacêuticos, profissionais de saúde de nível superior e alunos do último ano de graduação do curso de farmácia. O credenciamento dos interessados em participar do curso acontecerá as 8h30, seguido pela abertura com autoridades, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Farmácia e Diretoria Regional de Saúde (DRS X).
 
Inscrições: Através da ficha de inscrição entregue no Conselho Regional de Farmácia ou através do telefone: (19) 3434-9591
CRF: Rua Ulhoa Cintra, 32 – Centro – Piracicaba/SP.
 
Dia 27/04/2012
 

Já na sexta-feira o evento é voltado para a comunidade, com a realização de três palestras simultâneas, que acontecem às 9h00. Os assuntos abordados na palestra “Informação sem contra-indicação” serão relacionados a automedicação, uso correto de medicação e qualidade de vida.
 
Os locais onde as palestras acontecem são:



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.