Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/5/2018 - Piracicaba - SP

Sala de Fisioterapia do Estádio Barão da Serra Negra recebe nome de Marcella Damas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O Centro de Fisioterapia Esportiva do Estádio Municipal Barão da Serra Negra recebeu a denominação de Marcella Damas Rodrigues durante evento realizado na tarde desta quarta-feira, dia 23, e que reuniu autoridades, convidados, além de familiares e amigos da homenageada. 

O projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro. Segundo ele, trata-se de uma justa homenagem em um local onde Marcella atuou como fisioterapeuta. “Acompanhei sua batalha no período em que esteve no hospital e de toda sua família. O que ela plantou continuará sempre presente neste local”, ressaltou o vereador.

Em nome da família, Gilberto Damas, pai da homenageada, agradeceu o carinho de todos. “É muito difícil estarmos em um local onde Marcella gostava muito. Não temos palavras para agradecer”, disse emocionado. 

O secretário de Esportes, Pedro Mello, enfatizou que “o momento era de tristeza, já que Marcella partiu muito cedo”. “Porém, trata-se de um momento de alegria, já que estamos homenageando uma pessoa que marcou história na Secretaria de Esportes com o trabalho desenvolvido neste local e a participação em competições esportivas. Marcella agora está imortalizada nessa sala”.

O prefeito Barjas Negri afirmou que “apesar da tristeza, trata-se de um gesto singelo de homenagear uma pessoa que contribuiu para o trabalho do espaço público com o atendimento aos atletas do município”.

Ao final do evento, o XV de Piracicaba, por meio de seu presidente Celso Cristofoletti, atletas e funcionários, presenteou a família com uma camisa do clube.

Inaugurado em 2011, o Centro de Fisioterapia Esportiva está localizado no Estádio Municipal Barão de Serra Negra (Rua Silva Jardim, 849, próximo ao portão 1) e foi construído pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Selam e a Secretaria Municipal de Obras. O espaço conta com sala central de fisioterapia, sala de consultas e cinco salas para exame e atendimento aos atletas.

Marcella Damas Rodrigues nasceu em Londrina (PR). Graduada em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (2010), durante este período foi bolsista de Iniciação Científica FAPIC/UNIMEP e trabalhou com temas relacionados a área de Fisioterapia Respiratória com pacientes obesas mórbidas submetidas à Cirurgia Bariátrica no Hospital dos Fornecedores de Cana (janeiro/2010 à julho/2010). Pós-graduada em Fisioterapia Desportiva pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em julho de 2012.

Participou como Fisioterapeuta no atendimento dos atletas de Piracicaba nos 56º ogos Regionais em Lins, ocorridos em 2012. Atuou como Fisioterapeuta das Categorias de Base do XV de Novembro de Piracicaba realizando atendimento clínico e preventivo. Com experiência em atendimento clínico e domiciliar atuando principalmente na área de Ortopedia e Traumatologia com ênfase em Fisioterapia Desportiva. Atuou também em parceria com a Academia Fit & Well realizando atendimento particular aos alunos da academia e atletas profissionais das demais modalidades esportivas. Ela faleceu em 2016 aos 28 anos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.