Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/2/2018 - Piracicaba - SP

Profissionais de USFs passam por qualificação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Profissionais das Unidades de Saúde da Família (USFs) estão sendo qualificados para o programa do Ministério da Saúde que trata do incentivo e fortalecimento do aleitamento materno e da alimentação saudável de crianças menores de dois anos. São duas ações que foram unificadas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) – Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) –, que visa formação de recursos humanos na Atenção Básica. 
 
Nesta sexta-feira, 23/02, as atividades de qualificação serão desenvolvidas na USF Vila Industrial, das 13h às 17 horas. No dia 09 de março será a vez da USF Eldorado II e em 13 de abril, USF Santa Rita. A coordenação das atividades é feita por tutores dos programas, envolvendo Coordenação da Atenção Básica e CPAN por meio de oficinas com duração de 4 horas. Para que a equipe seja credenciada junto ao MS há a necessidade de participação de todos os seus membros ou pelo menos 85% da equipe. Por isso, essas unidades permanecerão fechadas nessas datas, sem atendimento ao público. 
 
O programa reforça a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, amamentação continuada após 6 meses ou mais e auxilia nas orientações para introdução de alimentação saudável na rotina de crianças de 6 meses até 2 anos de idade ou mais. O treinamento é baseado em metodologia crítico-reflexiva, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas, leituras e discussões de texto, trocas de experiências, dinâmicas de grupo, conhecimento da realidade local, sínteses e planos de ação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.