Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/5/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura vai concretar as duas novas faixas da av. Jaime Pereira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura prossegue com as obras de alargamento da avenida Jaime Pereira, no entroncamento com a avenida Dr. Paulo de Moraes, no bairro Castelinho, o que vai aumentar a fluidez do trânsito. Após a conclusão dos serviços de drenagem de águas pluviais (instalação de drenos e guias), as faixas são preparadas para receber concreto, o que deve acontecer amanhã, 14/05, se não chover.

De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), as duas novas faixas receberão uma camada de concreto antes da de massa asfáltica. Esse procedimento será adotado para a proteção de uma adutora de água potável do Semae, que passa no local.

Para a ampliação das duas faixas tiveram de ser feitos ajustes nos semáforos existente e também a troca do local de postes de energia. Após a concretagem, serão realizados ajustes do pavimento existente com as novas faixas para finalização da obra, o que deve acontecer em 15 dias, dependendo as condições do clima.

PACOTE - A intervenção faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. O investimento é de R$ 3,5 milhões, o que significa uma economia de 12% em relação ao valor previsto, que era de R$ 4 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A empresa vencedora da licitação é a Pontualli Construtora e Engenharia.

As obras contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical.

IMG_20200513_100445194_HDR_1

Duas novas faixas vão desafogar trânsito na avenida Jaime Pereira, no entroncamento com Dr. Paulo de Moraes

“Além das alterações para melhoria da geometria proporcionando maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, afirmou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

O pacote contempla também a construção de pavimento e acessibilidade em 50 pontos de ônibus, implantação de 100 rampas de acessibilidade em diversos pontos, de 70 faixas elevadas em ruas e avenidas e 1.200m² de construção de calçadas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.