Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/9/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura realiza denominação da EM Tomaz Caetano Cannavam Rípoli




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

CaetanoInterna

A prefeitura realizou no sábado (22), às 11h, a cerimônia de denominação da EM Tomaz Caetano Cannavam Rípoli, no Jardim Costa Rica. A cerimônia ocorreu como parte da Festa da Cultura da Família, que reuniu centenas de pessoas durante a manhã e tarde de sábado.

Participaram da solenidade a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, que representou o prefeito Barjas Negri, o vereador Laércio Trevisan Júnior, que é o autor do projeto de denominação, e familiares e amigos do professor Tomaz Caetano.

A solenidade foi realizada na quadra da escola. O vereador Trevisan destacou a importância do professor Tomaz Caetano para a cidade. “Ele era uma referência nacional, além de ser uma pessoa magnífica, de bom relacionamento com todos, uma pessoa maravilhosa que eu tive a honra de conhecer”, disse.

O engenheiro agrônomo Marco Lorenzzo Cunali Rípoli, filho do professor Tomaz Caetano, representou a família no evento. “Para o meu pai, a escola sempre foi uma extensão da nossa casa”, disse. “É uma homenagem linda, merecida. As crianças que estão aqui agora terão como patrono uma pessoa que trabalhou muito no ensino em prol da cidadania e do conhecimento”, afirmou Maria Lúcia, esposa do homenageado.

A secretária Angela Jorge Corrêa destacou a importância de denominar a escola em homenagem ao professor Tomaz Caetano. “É o exemplo, seja dos pais, seja dos professores, e, principalmente, do patrono que ajuda na construção do processo de cidadania dessas crianças e o professor Tomaz Caetano é um exemplo de patrono, por tudo que ele fez pela família, pela cidade e como pesquisador. E como pesquisador, especialmente para Piracicaba e para o mundo, porque ele conhecia muito e se dedicou muito à pesquisa da cana de açúcar da qual Piracicaba depende até hoje”, disse.

A escola, localizada à rua Vaticano, 510, atende, atualmente, 216 crianças de 0 a 5 anos nos períodos integral e parcial, moradoras nos bairros Jardim Costa Rica, Belvedere, Minas Novas, Campestre e região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.