Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/2/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura prossegue com trabalhos para recuperar danos causados pela chuva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

recolhimento moveis

Equipes da Prefeitura que compõem a força-tarefa para limpeza e recuperação de ruas e avenidas atingidas pelas chuvas da semana passada trabalharam todo o fim de semana. No sábado, 22/02, os serviços se concentraram nos bairros Castelinho, Esplanada e na região central da cidade, além da Zona Rural. Ontem, domingo, 23/02, foram atendidos os bairros Jardim Paraíso, Maracanã e Ary Coelho.

De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil, órgão que coordena as ações, os danos estão ligados a sujeira nas ruas, como lama e cascalho, entupimento de galerias de águas pluviais e de esgoto, e asfalto.

No sábado, foi realizada a limpeza das ruas Paqual Guerrini e Morgado de Mateus, no Castelinho, invadidas pela lama do córrego do Enxofre. A Prefeitura retirou o asfalto danificado na Ulhoa Cintra e recuperou o trecho e iniciou a retirada do asfalto danificado na rua Luiz de Queiroz, para recape, e também fez a limpeza da travessa Esplanada. A ponte do Bangé, danificada pelas chuvas da quinta-feira, 20/02, foi recuperada ainda na sexta, 21/02.

Ontem, domingo, caminhões da Sedema e trabalhadores braçais recolheram e deram destino correto a móveis que ficaram estragados pelos alagamentos no bairro Maracanã. No Jardim Paraíso as ruas, sujas de lama e cascalho, foram limpas. Já no Ary Coelho, a Prefeitura abriu uma canaleta em terreno atrás do Detran para auxiliar o escoamento da água da chuva.

Hoje, segunda-feira, os trabalhos de limpeza ainda prosseguem em ruas e na avenida Abel Francisco Pereira, no Castelinho, assim como a recuperação do asfalto em ruas e avenidas. O asfalto danificado é retirado, e, provisoriamente, até o conserto definitivo, a Prefeitura fecha a rua com material reciclado. Hoje foram limpos trechos nas ruas José Pinto de Almeida, nos arredores da Rodoviária e da avenida Independência.

A força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil, é composta por funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Semae, com auxílio da Águas do Mirante, Corpo de Bombeiros e CPFL.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.