Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/9/2017 - Piracicaba - SP

Prefeitura prepara para 2018 comissão que vai discutir o Valor de Referência de Mercado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Após a aprovação do PLC 12/2017, que fez a adequação da cobrança do ISS e também do ITBI, o prefeito Barjas Negri começa a preparar novo projeto para a formação da comissão que irá discutir o Valor de Referência de Mercado para a cobrança do ITBI, a partir de 2019. Essa foi a proposta de consenso dos representantes de imobiliárias, de cartórios, de construtoras, empreendedores e, ainda, membros do Secovi, Acipi do CRECI e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, apresentada durante reunião na tarde da última terça-feira (29).

Na reunião houve o consenso sobre a cobrança do ITBI e o compromisso do governo de encaminhar no início de 2018, projeto de lei criando uma comissão que discutirá a implantação do Valor de Referência de Mercado, que será a base para a cobrança do ITBI a partir de 2019. Com a instituição do Valor de Referência a alíquota que será praticada em 2018 (2,5%), aprovada ontem (31) pela Câmara, poderá, em 2019 voltar ao patamar de 2,0%.

Ao grupo, o prefeito Barjas Negri falou da dificuldade financeira que a Prefeitura enfrenta, e pediu o apoio de todos para que seja mantido o grande pacto social com a população, implantado nos últimos anos. Barjas pediu a compreensão de todos para que, neste momento difícil, ajudem nessa travessia sem comprometer a prestação de serviços públicos. O prefeito ressaltou que não era intenção do município criar ou aumentar impostos, mas foi uma medida necessária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.