Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura oferece mais 180 vagas de cursos de qualificação gratuitos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, através da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), firmou parceria com o Instituto Educacional Polibrasil para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Serão 180 vagas divididas em cinco cursos diferentes: design de sobrancelhas, depilação, manicure e pedicure, maquiagem e guia de turismo.

As inscrições serão online e acontecem a partir das 8h30 de 22 de janeiro até 15h de 24 de janeiro, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). A seleção não será por ordem de inscrição, mas sim levado em consideração o perfil informado no formulário pelo candidato. Os candidatos que não têm acesso à internet ou necessitam de ajuda para se inscrever, podem comparecer a Semtre, com documentos pessoais (RG e CPF). As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A classificação será divulgada na terça-feira, 28 de janeiro, a partir das 12h, no site da Semtre. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, de 29 a 31 de janeiro, das 8h às 16h, sendo dividida em chamadas. Os candidatos que conseguirem as vagas serão informados em qual dia deverão comparecer à Semtre para entrega dos documentos.

Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original). O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido terceiros realizarem a matrícula.

Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para que tiver mais 75% de frequência. Segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, a ação implementará condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda. “Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

O secretário ressalta que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos. “O diferencial está na determinação do trabalhador em procurar, cada vez mais, a qualificação”, finalizou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.