Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/2/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura oferece curso de Libras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, através da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e em parceria com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Piracicaba, oferece 30 vagas para o curso de Libras I (básico) e 10 vagas para Libras II (intermediário).

“O objetivo desse curso é contribuir com o processo de inclusão das pessoas surdas na sociedade e de qualificar a população e aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, oferecendo aos alunos do curso condições mínimas para a comunicação através da Língua Brasileira de Sinais”, disse José Luiz Ribeiro, secretário da Semtre.

As aulas serão ministradas na Semtre. Libras I (básico), às quintas-feiras, das 9h às 11h20 com início em 20/02; Libras II (intermediário), às quintas-feiras, das 13h às 17h com início em 05/03. Para esses cursos não será fornecido vale transporte e alimentação.

As inscrições serão presenciais na Semtre, na quinta-feira (13), a partir das 8h30. Os interessados devem ter a partir de 16 anos e ensino fundamental completo. O curso destina-se prioritariamente a desempregados, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. A seleção será feita por ordem de chegada e serão inscritos dois candidatos por vaga para cadastro de reserva.

Para efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia). Os interessados em Libras II (intermediário) devem apresentar o certificado de conclusão do curso de Libras I (básico).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.