Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/11/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura oferece 10 vagas para curso de Informática Básica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, através de uma parceria entre a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e SME (Secretaria Municipal de Educação), oferecerão 10 vagas para o curso de Informática Básica gratuito. O objetivo é promover inclusão digital, auxiliando os alunos a conhecer e dominar as ferramentas básicas da informática. As inscrições serão na Semtre, no setor de Qualificação, no dia 27 de novembro, às 8h30.

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã (das 08h às 11h) de terça, quinta e sexta-feira. A carga horária do curso é de 33 horas e começam no dia 03 de dezembro. O curso é composto por 11 encontros.

“O curso de informática básica permite que os alunos ampliem suas habilidades e competência na área da informática, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho”, enfatizou José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda.

Para as inscrições será necessário trazer RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Os interessados devem apresentar original e cópia dos documentos.

A matrícula será feita no ato da inscrição. Os requisitos são ter mais de 14 anos e ser alfabetizado. Alunos menores de idade (14 a 17 anos) deverão realizar a matrícula acompanhada dos pais ou responsáveis acima de 18 anos. A matricula deverá ser realizada pelo próprio candidato, a seleção será feita por ordem de chegada, mediante a apresentação de todos os documentos. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente. Esse curso destina-se prioritariamente a desempregados. Serão inscritos 5 candidatos como suplentes/lista de espera, caso haja desistência.

A Semtre e SME não fornecerá nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso.

SERVIÇOS:

Inscrições na Semtre - rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, 1º andar, setor de Qualificação. Data da inscrição e matricula (27 de setembro) às 8h30. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço atualizado (original e cópia). Curso destinado a maiores de 14 anos e alfabetizado. Serão inscritos 15 interessados, para 10 vagas (capacidade do laboratório). Cinco dos inscritos ficarão como suplentes caso ocorra desistência.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.