Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/9/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura lança campanha municipal de trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Cartaz Digital Motocicleta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou hoje a campanha municipal de trânsito, intitulada Precisava Disso?. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que teve início hoje, 18/09, em todo o país.

De acordo com o secretário da Semuttran, Jorge Akira, havia outras ações programadas, mas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. “Nossa campanha era para ter sido lançada em maio, mas, diante do cenário, resolvemos mudar e lançá-la agora, na Semana do Trânsito. Também, por segurança, tivemos de cancelar as tradicionais blitze, nas quais distribuíamos materiais para os motoristas. Dessa forma, o foco será as mídias digitais”, explica.

Ainda segundo Akira, os efeitos da pandemia, que mudaram a rotina de pessoas no mundo todo e em Piracicaba, foram usados na campanha Precisava Disso?. “Durante a pandemia tivemos uma redução de 50% no número de acidentes fatais de motociclistas e pedestres nas vias municipais, segundo dados do Infosiga. A mensagem busca alertar aos motoristas e pedestres que tal redução também pode ser mantida com educação e respeito no trânsito”, observa.

Houve redução de mortes no trânsito durante a pandemia em Piracicaba

O secretário destaca o intenso trabalho da Semuttran na busca pela diminuição do número de acidentes em Piracicaba. “Em 2019 tivemos a campanha ‘Você já Sabe’, que se comunicou diretamente com os motoristas e pedestres. Além disso, regulamentamos a profissão de motofretista e mototaxista, dando mais segurança para quem realiza ou utiliza esse tipo de serviço”, informou.

DIVULGAÇÃO – As peças da campanha Precisava Disso? estamparão a parte traseira (backbus) de alguns ônibus da TUPi, que irão circular pelas principais linhas da cidade até o fim do ano. A Semuttran também está apoiando o Sest/Senat, que irá realizar ações pontuais nos terminais urbanos da cidade, com foco nos passageiros e motoristas de ônibus, e divulgará sua campanha em três busdoor também da TUPi.

 Além da campanha, está agendanda para a próxima terça-feira, 22/09, às 14h, a soltura de 1.000 balões em celebração ao Dia da Mobilidade Urbana. O evento será no Ciet (Centro Infantil de Educação para o Trânsito), no Parque da Rua do Porto, apenas com os funcionários do local. A soltura de balões é uma ação nacional conjunta entre os fóruns Nacional e Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Várias cidades do Brasil irão soltar os balões no mesmo horário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.