Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/4/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura já concluiu 23 pontos de iluminação em vários bairros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Prefeitura de Piracicaba já finalizou a instalação de iluminação em 23 locais, com 18 postes e 55 luminárias colocadas. Ontem, 18/04, o serviço foi realizado na ponte que ligará os bairros Santa Fé 1 e 3, e nos bairros Lago Azul, Bela Vista, Jardim Panorama, Mário Dedini e Noiva da Colina. No total, ao final dos trabalhos, serão instalados 234 novos pontos na cidade em 51 locais.

Higienópolis, Jaraguá, Jupiá, Novo Horizonte, Paineiras, Pau d'Alhinho, Santa Rita, Santa Teresinha, Vila Sônia e Vila Monteiro.

O pacote tem como objetivo ampliar a iluminação pública na cidade e corresponde a aproximadamente oito quilômetros de vias iluminadas, distribuídos em diversos bairros nas zonas Urbana e Rural de Piracicaba. O investimento municipal total é de R$ 219 mil e além de 234 novos pontos, serão instalados 60 novos postes.

O pacote contempla 133 novas luminárias de vapor de sódio na zona rural da cidade, nos bairros Monte Branco, Nova Suíça, Volta Grande, Pau d'Alhinho, Convívio Andreia (região do Godinhos) e Colônia Santa Izabel (região do Tupi), além da segunda etapa de iluminação da comunidade Portelinha, que receberá mais 13 luminárias. Outros 30 locais, entre eles, Jardim Paineiras, Algodoal, Santa Fé, Santa Rita, Vale do Sol, Parque Chapadão, Jaraguá, Centro e Jardim Glória receberão mais luminárias (confira a lista abaixo)

Barjas explicou que o investimento é importante para aumentar a segurança em diversos pontos da cidade. “Vamos eliminar pontos escuros e ampliar o número de luminárias, beneficiando também estudantes e trabalhadores que retornam para sua casa à noite.”

A contratação dos serviços é feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que coordena e fiscaliza a ampliação e melhorias no sistema de iluminação pública viária. Os projetos de iluminação pública são elaborados pelo Departamento de Eletricidade da Semob, que atende principalmente a demanda de solicitações via 156, novas obras viárias, indicações de vereadores e por meio de fiscalização a logradouros públicos.

Atualmente, 99% da iluminação pública viária do município é padronizada com conjuntos de luminárias convencionais de tecnologia a vapor de sódio. O 1% restante possui luminárias de tecnologia LED.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.