Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/5/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura investe R$ 2,5 milhões em EPIs, testes rápidos e produtos de limpeza




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba não tem poupado esforços no combate ao coronavírus. Até o momento já foram empenhados mais de R$ 2,5 milhões na aquisição de infraestrutura, testes rápidos, produtos de limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para segurança aos profissionais da rede pública de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde tem agido com prontidão, dentro das possibilidades, para dar conta da emergência dos fatos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, todo esse trabalho é fruto de planejamento. “A estratégia traçada integra a rede de saúde do município, pública e privada, UPAs e hospitais (HR, Santa Casa e HFC), serviços de apoio e de logística. Estamos enfrentando o problema de forma unida e contamos com o apoio da população”, observou o secretário.

Segundo a Secretaria da Saúde, estão sendo adquiridos 20 mil testes rápidos e de swab para o diagnóstico da Covid-19, ambos da empresa Master Diagnóstica Produtos Laboratoriais, o que garantirá o diagnóstico precoce dos casos suspeitos, bem como o teste dos trabalhadores da saúde com sintomas, garantindo o retorno mais rápido às suas atividades. Estão no pacote também 2.000 tubos para coleta de exames.

Dentre os EPIs, estão 200 mil máscaras cirúrgicas, 4.000 máscaras de proteção N95, 300 óculos de proteção, 680 mil pares de luvas, 100 mil aventais descartáveis, 2.000 litros de álcool etílico 70%, 1.500 frascos de álcool em gel, 2.000 macacões impermeáveis, 30 galões de 5 litros de ácido peracético, para desinfecção de roupas e ambulâncias do SAMU e produtos de limpeza, além de termômetros infravermelho e medicamentos diversos.

Tabela Covid-19

Nesta contabilidade, estão ainda a tenda da Central de Triagem do Coronavírus, ao lado da UPA Piracicamirim, com climatizadores, faixas e banners de sinalização e carro de som para orientar a população. Já passaram pelo local 2.541 pessoas com síndrome respiratória.

O prefeito Barjas Negri disse que algo inédito na história do mundo está acontecendo, o que exige decisões rápidas dos governos. “O município conta com uma rede de saúde qualificada e bons profissionais, o que ajuda muito neste processo. Temos acompanhado atentamente tudo o que vem sendo feito no mundo para enfrentar o coronavírus e estamos nos orientando pelas melhores iniciativas possíveis, com a finalidade de dar segurança aos piracicabanos neste enfrentamento à pandemia”, disse.

O dr. Pedro Mello comentou também que “nossa missão é evitar ao máximo o contágio das equipes de saúde e da população assistida, em especial dos idosos com mais de 60 anos, classificados como grupo de risco para mais sensível ao Covid-19. O governo municipal está atento e tem dado suporte integral ao nosso trabalho, para que a cidade supere esta fase”, disse o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Ele destacou também a importância da sociedade continuar fazendo a sua parte, como tem feito até agora. “Não podemos afrouxar o isolamento social e devemos nos orientar pelos especialistas em saúde. O momento é delicado, mas a união e a conscientização dos piracicabanos fará a grande diferença nesse processo de superação”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.