Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/12/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura investe na Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), revitalizou a Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade (CIMM), instalada no 2º andar do prédio do Centro Cívico. O espaço passou por reforma, troca/aquisição de mobiliário e de novos equipamentos. O investimento foi de R$ 480.232,80. A inauguração aconteceu hoje, 04/12.

A CIMM contará com 15 câmeras, que fazem o monitoramento do trânsito e auxiliam as forças policiais – Guarda Civil e Polícia Militar – em ações de segurança, uma vez que poderão ser compartilhadas pelas corporações. De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, nesta etapa já será possível a transmissão, em tempo real, das imagens das 15 câmeras. “Com essas câmeras, os agentes de trânsito que operam a Central poderão alterar planos semafóricos e também se comunicar com os agentes de trânsito, Guarda Civil e Polícia Militar quando houver qualquer intercorrência nas vias monitoradas, como congestionamentos ou acidentes”, explica Akira.

Central-Integrada-de-Monitoramento-e-Mobilidade-esta-instalada-no-2__-andar-do-predio-do-Centro-Civico-1

As 15 novas câmeras estão em postes de 15 metros de altura, nas vias com maior movimento: av. Limeira x av. Mons. Martinho Salgot; av. Primeiro de Agosto (próximo ao viaduto João Carmignani); av. Centenário, próximo à rua Liberato Macedo; av. Luciano Guidotti x av. Antonio Fazanaro; av. Armando de Salles Oliveira x av. Torquato da Silva Leitão; rotatória da av. Piracicamirim x av. Alberto Vollet Sachs; av. Independência x rua Treze de Maio; viaduto da av. 31 de Março x av. Luciano Guidotti; av. Dr Paulo de Moraes x rua da Glória; av. Dona Francisca x rua Jerônimo Gallo; av. Corcovado x av. Euclides Figueiredo; av. Independência x rua XV de Novembro; av. Armando de Salles Oliveira x rua Regente Feijó, av. 31 de Março x av. Independência e sobre o prédio do Centro Cívico.

“Piracicaba tem 405 mil habitantes e uma frota de 323 mil veículos. Fazer o trânsito fluir, e com segurança, é um grande desafio para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que tem investido constantemente em novas tecnologias e na gestão integrada de equipamentos”, ressalta o secretário.

Ainda segundo Akira, além da CIMM, o município conta com os semáforos das principais avenidas integradas com a Central Semafórica. Isso só foi possível quando a Semuttran investiu na troca de semáforos com lâmpadas convencionais por LED.

O prefeito Barjas Negri ressaltou que a reformulação da CIMM é fruto de um trabalho intenso e de investimentos públicos, com ação integrada entre o trânsito, com as 15 novas câmeras, e a segurança, com 35 novas câmeras da Guarda Civil, anunciadas recentemente. “Piracicaba se transforma, gradativamente, em uma cidade mais inteligente e mais segura”, disse.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.