Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/9/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura investe em equipamentos para Centro de Informática




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com o objetivo de agilizar e melhorar o atendimento ao contribuinte, o prefeito Barjas Negri assinou contrato com a empresa Microware Engenharia de Sistema, para compra de equipamentos de informática e dados que serão instalados no Centro de Informática da Prefeitura. O valor do investimento é de R$ 1,1 milhão autorizado através dos pregões eletrônicos 168 e 004/2019.

Foram adquiridos dois servidores de rack com software para virtualização; um sistema de armazenamento de dados (storage) capacidade de 80 TB; dois switch topo de rack 24 portas 10G para SAN; dois switch topo de rack 48 portas 10G para LAN e aquisição de licença Banco de Dados SQL Server 2018 (em substituição ao Banco de Dados SQL Server 2005).

Os equipamentos trarão melhorias em servidores de aplicação, banco de dados e armazenamento, diminuindo o tempo de resposta de sistemas e aumentando a produtividade de maneira geral.

Segundo o secretário de Administração, Evandro Evangelista, a atualização dos servidores trará uma melhora significativa no desempenho e poder do processamento de todos os serviços informatizados do Município. “Atualmente muitos servidores têm mais de uma década de utilização sem a devida atualização. Essa aquisição vem para sanar parte dos problemas, uma vez que a necessidade de uso dos recursos tende a crescer exponecialmente, pois muitos serviços foram informatizados nos últimos anos. Outro fato importante é o convênio do software SEI (Sistema Eletrônico de Informações do TRF-4) o qual exigirá alta disponibilidade de recursos e de espaço de disco, uma vez que os processos em papel passarão a tramitar todos online”, enfatizou.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.