Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/4/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura inicia recomposição do asfalto na rua Benjamin Constant




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Os serviços de melhoria no pavimento da rua Benjamin Constant foram iniciados nesta semana pela Prefeitura de Piracicaba. Os trabalhos se concentram no quarteirão entre a avenida Independência e rua São Francisco de Assis, com retirada do pavimento antigo. O trecho também recebeu nova sarjeta e, a partir de amanhã, 6/04, será iniciada a recomposição do asfalto.

De acordo com a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o trecho terá o pavimento reconstruído, além de sinalização preferencial para o trânsito dos coletivos. O serviço será executado em uma faixa e, após a conclusão, será realizado na outra. Não será permitido o estacionamento de veículos nesse trecho. A previsão é executar as melhorias em 30 dias para cada faixa da via. Na etapa seguinte, o serviço será realizado entre as avenidas Dr. Paulo de Moraes e São Paulo.

Para a obra, a rua Benjamin Constant segue com interdição de uma faixa, entre as avenidas Independência e Dr. Paulo de Moraes. O bloqueio de uma faixa de trânsito é necessário para a continuidade das obras do corredor de ônibus Pauliceia.

A Prefeitura pede a compreensão da população durante os serviços de melhorias realizados no local.

CORREDOR - As obras do corredor Pauliceia compreendem melhorias na avenida José Micheletti até a rua XV de Novembro, com extensão de 950 metros; na avenida Armando de Salles Oliveira, entre a rua XV de Novembro até a rua Rangel Pestana, e entre a rua Floriano Peixoto até a avenida Independência, com extensão de 900 metros. O terceiro trecho compreende a rua Dom Pedro I entre a avenida Armando de Salles Oliveira e avenida José Micheletti, com 120 metros, e o quarto, a rua Benjamin Constant entre a avenida Independência até a avenida São Paulo, este com 650 metros.

Além da reconstrução total ou parcial do pavimento, as vias serão sinalizadas para mostrar que se tratam de corredores preferenciais de ônibus. O investimento total é de R$ 1,8 milhão, com prazo de execução de 180 dias. A empresa responsável é a Pontuali Construtora e Engenharia.

O corredor Pauliceia tem 8,1 km no total, divididos em três trechos: avenida 31 de Março, avenida São Paulo e avenida José Micheletti/rua Benjamin Constant. Na avenida 31 de Março, as obras já foram concluídas, com drenagem de águas pluviais e recuperação do pavimento nos dois sentidos da avenida, além de calçadas, ações de acessibilidade e sinalização em diversos pontos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.