Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/8/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura inicia limpeza do córrego Água Branca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

interna Corrego Agua Branca limpeza 1

A Prefeitura iniciou hoje, 08/08, a limpeza do córrego Água Branca, em trecho da avenida Laudelina Cotrim de Castro, no bairro Bosque da Água Branca. Além de recolher lixo do leito, a equipe utiliza uma retroescavadeira e um caminhão para retirar terra e nivelar o canteiro às margens do córrego. A ação atende pedido dos moradores, que querem adotar a área, que já conta com algumas árvores.

Com auxílio de retroescavadeira, margens do córrego Água Branca está sendo nivelada

Odair Mello, secretário-executivo da Defesa Civil, coordenou os trabalhos. De acordo com ele, uma galeria do córrego, no cruzamento da avenida Laudelina Castro com a rua Leogildo Salvagni, está solapada e será reconstruída pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Por isso, parte da terra retirada das margens do córrego será usada para compactar o solo e reassentar as manilhas da galeria.

Além do nivelamento, braçais da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) recolheram lixo, entulho e galhos de dentro do córrego. A quantidade de lixo não é grande, mas foram encontrados restos de sofá e até um quadro de motocicleta no leito.

Para o aposentado Eurides Fernandes de Oliveira, que mora em frente ao córrego há 11 anos, a limpeza é o início de um projeto maior de revitalização da área. Oliveira foi um dos moradores que fez o pedido de limpeza. “A terra que era retirada de dentro do córrego era amontoada ao lado e, como cresce muito mato, o pessoal acabava jogando entulho também”, explicou. “Fizemos o pedido para que a Prefeitura limpasse e deixasse no nível para colocarmos grama e mantermos tudo limpo e bonito”, contou.

Galeria será reconstruída pela Secretaria Municipal de Obras

O também aposentado Eraldo Bezerra Cavalcanti, morador na rua Eça de Queiroz, próxima ao córrego, aprovou a limpeza. “É uma coisa boa para o bairro”, disse, enquanto acompanhava os trabalhos.

FORÇA-TAREFA – O trabalho de limpeza de córregos feito com a união de várias secretarias municipais já contemplou vários cursos de água. Entre eles estão o curso d´água que passa na comunidade Portelinha, limpo em fevereiro, e o outro o da Colônia, afluente do córrego do Enxofre, limpo em abril. Do Colônia foram retirados 19 caminhões de entulho e dois de recicláveis e feita a desobstrução da passagem de água.

Outros locais beneficiados foram as comportas e o Canal do Mirante e córrego do Lago Azul. De acordo com Odair Mello, já está programada a limpeza do curso d´água na avenida Thales Castanho de Andrade, que fica próximo à comunidade Pantanal.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.