Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/5/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura firma parceria para desenvolver programa de educação viária nas escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba firmou parceria com a Fundación Mapfre para oferecer na rede municipal de educação o programa “Educação Viária é Vital”.

A iniciativa será desenvolvida pela primeira vez na cidade por intermédio da SME (Secretaria Municipal de Educação) e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte).

Ao todo, 53 educadores, entre professores e diretores, de 15 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental vão participar. Na sexta-feira, dia 17, eles participaram do primeiro dia de atividade no anfiteatro da SME, quando as cartilhas do programa foram distribuídas.

A ideia, de acordo com a fundação, “é desenvolver projetos relacionados ao tema com os alunos das escolas participantes”. No fim do ano, os melhores projetos desenvolvidos em todo o País serão premiados.  

O programa consiste no desenvolvimento de atividades que se integrem às propostas curriculares das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

O “Educação Viária é Vital” trabalha de forma especial com o tema Educação para o trânsito, e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

A Fundación Mapfre foi criada pela Mapfre. É uma instituição com mais de 40 anos de experiência que atua no mundo todo e não visa fins lucrativos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.