Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/7/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura executa guias e sarjetas da pista de caminhada da avenida Thales Castanho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Pista de caminhada da avenida Thales Castanho de Andrade em execucao

A Prefeitura executa guia e sarjeta e já monta a forma para concretagem de calçamento que vai criar uma pista de caminhada de 1,2 quilômetro em trecho da avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Parque dos Eucaliptos. A obra vai proporcionar um espaço para a prática de atividade física e de lazer para a população desse bairro e de bairros vizinhos.

A obra consiste na ampliação da calçada existente hoje em 1,50 metro de largura, iniciando pela rua Senador Saraiva até a rua Mário Françoso, contornando o córrego do Enxofre, totalizando uma pista com 1,2 km e 1.800 metros quadrados de concreto. Além de guias e sarjetas, serão instaladas rampas de acessibilidade. Como comparativo, a pista do Parque da Rua do Porto, uma das principais da cidade, tem 2 km de extensão.

“Com a conclusão da calçada, que deve acontecer em pouco mais de 40 dias, os moradores dessa região poderão ter um lugar seguro para praticar caminhada”, ressalta o prefeito Barjas Negri.

A pista de caminhada da Thales Castanho de Andrade faz parte de um pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, com investimento de R$ 4,01 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito.

Os bairros que receberão as remodelações são Castelinho, Jardim Planalto, Jardim Gilda, Mario Dedini, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Bairro Alto, Água Branca, Higienópolis, Dois Córregos, Perdizes, Parque São Jorge, Parque dos Eucaliptos e Jaraguá.

As obras do pacote contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, construção de pavimento e acessibilidade em pontos de ônibus, implantação de rampas de acessibilidade em diversos pontos e de faixas elevadas em ruas e avenidas e estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.