Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/11/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura entrega reforma da EM Francisco Corrêa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba realiza neste sábado, às 11h, solenidade para entrega da reforma da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Francisco Corrêa, localizada à rua Felinto de Brito, no Jardim São Paulo.

A solenidade será realizada durante o evento “Feira da Diversidade: Construindo o Conhecimento”, que contará com apresentação de fanfarra e outras atividades culturais. Participarão o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, representantes da família do patrono da escola e demais convidados.

Na reforma, houve a substituição total da instalação elétrica da escola. O investimento da Prefeitura foi de R$ 290.900,00. A Eletrer Engenharia foi a responsável pelo serviço. Além da substituição da fiação, foram trocados também os quadros de distribuição de energia, tomadas, e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

Em outra etapa de trabalho, a Prefeitura já havia substituído todas as lâmpadas fluorescentes da escola por lâmpadas de Led, que têm maior durabilidade, são mais eficazes e consomem menos energia.

 

História

 

Inaugurada em 1982, a escola atende atualmente 685 alunos e tem 74 funcionários. Começou a funcionar como creche em um prédio construído ao lado do centro comunitário, que ficou conhecida como creche do Jardim São Paulo. Em 2006, passou a atender alunos do ciclo I do Ensino Fundamental (6 a 10 anos) e passou a se chamar Escola Municipal Francisco Corrêa.

Patrono

O seu Chico, como era conhecido Francisco Corrêa, nasceu em 11 de abril de 1939 na cidade de Divinolândia/SP, mas mudou-se para Poços de Caldas (MG), onde casou com Maria Aparecida e teve oito filhos.

Em 1968, a família veio para Piracicaba e, em 1971, seu Chico inaugurou uma mercearia no Jardim São Paulo, conhecido atualmente como “Bar do Chico”.

Líder comunitário, ele ofereceu o espaço do bar para reuniões com moradores e autoridades. Foi durante esses encontros que surgiram ideias de construção do Centro comunitário, que deu origem à creche, do Posto de Saúde e o asfalto para o bairro.

Francisco Corrêa morreu em Piracicaba no dia 24 de fevereiro de 1990, aos 59 anos.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.