Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/12/2017 - Piracicaba - SP

Prefeitura entrega novo terminal de ônibus Vila Sônia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Ontem, 6/12, foi um dia histórico para a região de Santa Teresinha. Foi entregue oficialmente à população o novo terminal de ônibus Vila Sônia (TVS), reconstruído no mesmo local do antigo, na rua Peixoto Gomide, s/n, mas com estrutura e capacidade de atendimento duplicadas, para 10 mil m2 e 180 mil/passageiros/mês, respectivamente. O novo Terminal entrará em operação na madrugada de amanhã, 08/12, às 4h30. O investimento foi de R$ 6,7 milhões. 

Bastante concorrida, a solenidade de entrega teve as presenças do prefeito Barjas Negri, de secretários municipais, do prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defávari, de vereadores, líderes comunitários e de moradores da região.

Em seu discurso, o prefeito Barjas lembrou que a região de Santa Teresinha tem mais de 100 mil habitantes, sendo maior que muitas cidades, como Charqueada, São Pedro, Rio das Pedras e Capivari, e, por estes fatores, necessitava de um terminal mais amplo e moderno, para que tenha uma vida útil maior. “A construção desse novo terminal é um compromisso com a mobilidade viária do município e a qualidade de vida das pessoas. Sem dúvida, melhorará a qualidade do transporte público de Piracicaba”, disse.

Arthur Ribeiro, secretário de Obras, ressaltou que o TVS foi reconstruído a partir de um projeto moderno e funcional, desenvolvido pela Semuttran, e que faz parte do programa de corredores de ônibus. Inclui não só reforma de terminais e colocação de novos abrigos, mas também a recuperação de pavimentos de todas as avenidas em torno dos terminais, beneficiando diretamente os usuários de ônibus e indiretamente motoristas e pedestres que passam a contar com novas travessias e faixas de pedestres novas e sinalizadas. Segundo o secretário, já está em licitação a recuperação dos terminais do Cecap e Pauliceia, que brevemente receberão remodelações semelhantes às realizadas do TVS.

O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, afirma que a concretização do TVS foi possível graças ao pedido feito na última gestão do prefeito Barjas, em 2012, ao Ministério das Cidades. De acordo com Akira, a escolha do Terminal Vila Sônia se deu por vários fatores, como crescimento habitacional daquela região, deterioração do equipamento existente e por ser o TVS o segundo maior da cidade, atrás apenas do Terminal Central.

Os vereadores representantes de Santa Teresinha, José Aparecido Longatto e Dirceu Alves da Silva, reconheceram que o novo terminal é uma conquista da comunidade, que pediam uma reforma. Dirceu disse que a Administração fez mais, entregando um novo terminal, com excelente qualidade, permitindo que os moradores possam se deslocar com total segurança e conforto. “A região de Santa Teresinha merecia esta obra, que valorizará aquela região”.

De acordo com Longatto, a entrega entrará para a história, por ser um daqueles equipamentos públicos e sociais de enorme relevância. Destacou que, além do aspecto de embarque e desembarque de passageiros, que ficou mais confortável, a obra também incindirá na melhoria viária do seu entorno.

O padre José Jorge Teodoro, da Paróquia São Lucas, da Vila Sônia, benzeu a estrutura e, em seguida, aconteceu o descerramento da placa de entrega do prédio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.