Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/2/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura encampa creche que era administrada pela AMAS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba encampou a creche Marshlea Dawsey, no bairro Nova América. Até dezembro de 2018, a unidade, fundada em 15 de setembro de 1985, era administrada pela Amas (Associação Metodista de Ação Social.

Ao assumir a gestão da creche, a Prefeitura revitalizou o prédio com reparos e pintura nova, serviços realizados pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação. A unidade tem capacidade para atender cerca de 100 crianças.

A escola conta com amplo pátio com cobertura onde está instalada a central de recreação e uma área com areia onde as crianças podem brincar à vontade na sombra de uma árvore. "A gente vem trabalhando para atingir os objetivos que a secretaria (de Educação) propõe na abertura de uma escola municipal. As crianças têm o privilégio de ter um parque coberto e um outro parque arborizado", disse a diretora da escola Sarita Rossini.


O piso da área de recreação coberta é emborrachado, que é mais seguro e evita acidentes. "Os pais estão gostando bastante", disse a diretora.

Novas escolas de Educação Infantil
Além de encampar a creche do bairro Nova América, outras duas escolas para crianças de 0 a 5 anos serão construídas pela Prefeitura de Piracicaba. Uma delas vai atender as crianças do conjunto habitacional Vida Nova. O investimento será de R$ 2,7 milhões em recursos a serem repassados pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação.

Outra escola de educação infantil será construída no bairro Tatuapé. O investimento será de R$ 2,3 milhões. A planta seguirá os moldes do Programa Proinfância - Projeto Tipo 2- da FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Essa estrutura é projetada para o atendimento de até 150 crianças. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.