Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura emitirá laudo para fins de isenção de impostos para PCDs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Sempem (Serviço Municipal de Perícias Médicas) - ligado à Secretaria Municipal de Administração (Semad), está autorizada a emitir laudos periciais para pessoas com deficiência (PCDs) que irão requerer benefícios fiscais, como para a compra de veículos adaptados e outros.

O benefício se tornou possível após o prefeito Barjas Negri, sensibilizado com a dificuldade de muitos munícipes em conseguir o laudo, assinar o decreto 17.993, de 27 de agosto, que alterou o Decreto 14.261/2011, que dispõe sobre as atribuições do Sempem.

Segundo o interlocutor do Sempem, Rubens Cenci Motta, "O decreto resolve uma questão importantíssima aos munícipes no processo de obtenção de isenção fiscal para parcela significativa da população, ampliando o universo de acessibilidade para as pessoas que residem em Piracicaba".

Motta disse que os portadores de necessidades especiais e seus familiares, incluindo os portadores de deficiência física, sensorial e mental, e também nos casos de Síndrome de Down e Autistas, poderão requerer esses laudos. "Para compra de veículos, inicialmente, o Sempem atenderá com emissão de laudos para os casos de Síndrome de Down, Autismo e casos de indicação de condutores; para IPTU, como é imposto municipal, a emissão será para todos os casos", afirmou.

O secretário municipal de Administração, Evandro Evangelista, disse que as medidas necessárias para implantação do benefício já estão sendo tomadas e, assim que o processo estiver concluído, a população será informada.

Evangelista destacou o trabalho de alguns setores da prefeitura para que essa medida fosse possível, atendendo solicitação do Comdef (Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência) e da Câmara de Vereadores, por intermédio do vereador Pedro Kawai. "Esse benefício sem custo, com certeza, será muito importante para essas pessoas, que não precisarão mais esperar muito tempo para conseguir o documento", concluiu Evangelista.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.