Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/2/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura e Rotary Club lançam o Bosque do Rotary amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Amanhã, 17/02, em uma ação conjunta envolvendo a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), e dos sete Rotary Clubes de Piracicaba, será lançado oficialmente o Bosque do Rotary. No espaço, situado dentro do Parque Natural da Cidade, em Santa Teresinha, serão plantadas 700 mudas de árvores nativas da região. O prefeito Barjas Negri e o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, participam do plantio.

A iniciativa tem como foco a preservação ambiental e a parceria deverá se estender, inicialmente, por três anos. Em janeiro, o secretário Menten participou da solenidade de assinatura do termo que formalizou a parceria entre o município, Rotary Club e a Sempre Verde, empresa que ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas até 2021.

Na ocasião, a presidência do Rotary Club explicou que o objetivo do Bosque Rotary é montar um espaço verde que será aberto à visitação, onde serão incentivadas as boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

No plantio de sábado estão previstas as presenças de membros dos sete Rotarys de Piracicaba, bem como de autoridades municipais e ativistas ambientais. O Rotary de Piracicaba pertence ao distrito 4310 do Rotary Internacional - que é composto pelos clubes Rotary de Piracicaba; Vila Rezende; Rotary Paulista; Rotary Povoador; Rotary Luiz de Queiroz; Rotary São Dimas; e Rotary Satélite Cidade Alta - Novos Tempos.

Com área de aproximadamente 40 hectares, protegida pela Lei 10.845 (de 11/08/2004), o Parque Natural da Cidade é uma unidade de conservação, de propriedade do município, estrategicamente situada na confluência dos rios Piracicaba e Corumbataí, no trevo de acesso ao bairro de Santa Teresinha.

SERVIÇO - Plantio inaugural do Bosque do Rotary ocorrerá amanhã, 17/02, às 9h, no Parque Natural da Cidade, em Santa Teresinha. Rodovia SP-304, KM 169, trevo de Santa Teresinha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.