Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/2/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura duplica trecho na avenida Elias Gabriel e constrói faixa elevada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura concluiu a pavimentação e fez a sinalização de trecho da avenida Elias Gabriel, no Gran Park. A empresa Projecon foi a responsável pela obra que teve investimento de R$ 210.458,10. O trecho fica em frente à EMEIEF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) que começou a funcionar no dia 03/02. Em frente à escola também foi construída uma faixa elevada, sinalizada hoje.

O trecho fica entre a avenida Oséas Góes Cavalcante e segue até alguns metros antes da avenida Jair Berto. Com a avenida duplicada, o trânsito de veículos e de pedestres fluirá melhor e com mais segurança. A EMEIEF vai atender alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e do primeiro ciclo do ensino fundamental (6 a 10 anos), num total de 681 alunos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob) foram executados 1.710 metros quadrados de pavimento, 965 metros quadrados de calçada e 700 metros de guias e sarjetas.

A avenida Elias Gabriel é paralela à SP-304, que liga Piracicaba a São Pedro. Sua extensão tem cerca de 2,5 km, considerando a área com edificações. A via liga os loteamentos Vale do Sol e Gran Park ao empreendimento Vida Nova.

SEGURANÇA – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), construiu uma faixa elevada para a travessia dos estudantes e familiares com segurança. As faixas elevadas atendem resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 738/2018, que estabelece normas e critérios para o dispositivo.

Entre os principais benefícios estão a melhoria da acessibilidade, conforto e travessia com mais segurança para os pedestres e pessoas com deficiência. Cada estrutura possui uma plataforma com 4 metros de comprimento, a altura acompanha a guia existente, com cerca de 15 cm, rampas de 1,5 metro de extensão e a largura conforme a via a ser implantada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.